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FAQ

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>Onde fica alojada a informação dos colaboradores disponível no turno.pt?

  • Os dados ficam alojados num servidor da Amazon (AWS) na Europa, mais especificamente na Irlanda, para salvaguardar as normas europeias no que toca ao RGPD


>A informação poderia ficar alojada num servidor da nossa empresa?

  • Sim, é possível usar um servidor do cliente. Terá de ser uma base de dados Postgres (open source) e terá de ficar disponível num endereço público. Nestas situações criamos uma versão do Turno exclusiva no domínio do cliente (eg.: turno.empresaxxx.pt)  


>Existe alguma limitação na ferramenta que “obrigue” a que a BD seja Postgres e não SQL?

  • Existe. A stack tecnológica que usamos é open source e não realizamos testes suficientes com a base de dados Microsoft SQL Server para garantir que irá funcionar corretamente


>Qual o tipo de autenticação e segurança que a plataforma utiliza?

  • A autenticação suportada atualmente é com base no email e password (utilizamos o algoritmo PBKDF2 com um hash SHA256); temos planeado a integração com mecanismos OAuth, como por exemplo contas Google e Microsoft  


>A plataforma permite ser multiempresa? A questão deve-se pelo facto de termos mais 3 empresas pertencentes ao grupo.

  • O turno é multi-empresa; temos de validar o que pretendem fazer: se é ter empresas distintas - cada uma com o seu conjunto de colaboradores - e haver uma ou várias pessoas que podem aceder a todas, ou se é apenas a capacidade de separar a informação