099
FAQ
>Onde fica alojada a informação dos colaboradores disponível no turno.pt?
Os dados ficam alojados num servidor da Amazon (AWS) na Europa, mais especificamente na Irlanda, para salvaguardar as normas europeias no que toca ao RGPD
>A informação poderia ficar alojada num servidor da nossa empresa?
Sim, é possível usar um servidor do cliente. Terá de ser uma base de dados Postgres (open source) e terá de ficar disponível num endereço público. Nestas situações criamos uma versão do Turno exclusiva no domínio do cliente (eg.: turno.empresaxxx.pt)
>Existe alguma limitação na ferramenta que “obrigue” a que a BD seja Postgres e não SQL?
Existe. A stack tecnológica que usamos é open source e não realizamos testes suficientes com a base de dados Microsoft SQL Server para garantir que irá funcionar corretamente
>Qual o tipo de autenticação e segurança que a plataforma utiliza?
A autenticação suportada atualmente é com base no email e password (utilizamos o algoritmo PBKDF2 com um hash SHA256); temos planeado a integração com mecanismos OAuth, como por exemplo contas Google e Microsoft
>A plataforma permite ser multiempresa? A questão deve-se pelo facto de termos mais 3 empresas pertencentes ao grupo.
O turno é multi-empresa; temos de validar o que pretendem fazer: se é ter empresas distintas - cada uma com o seu conjunto de colaboradores - e haver uma ou várias pessoas que podem aceder a todas, ou se é apenas a capacidade de separar a informação